TENDÊNCIAS

Madeira ripada é tendência na decoração

Usar madeira ripada na decoração é uma ótima forma de deixar a casa aconchegante e ao mesmo tempo versátil. Esse material permite inúmeras soluções, que além de deixar os ambientes bonitos, podem resolver questões de funcionalidade dos espaços e garantem a possibilidade de adaptar-se a diferentes usos e superfícies. Isso porque devido à tendência de ambientes integrados, as divisórias de madeiras ripadas funcionam como elementos vazados modernos, que dividem os ambientes ao mesmo tempo em que deixam entrar luz e ventilação.

Confira algumas ideias de como usar madeira ripada na decoração dos seus ambientes.

MADEIRA RIPADA COMO PAREDE

As ripas de madeira são muitas vezes usadas no lugar de uma parede rígida. Dessa forma, a divisão entre ambientes fica mais suave, pois apesar da divisão física existir, ainda assim existe certa integração visual. Essa é uma boa solução para ambientes pequenos, pois essa semi-integração de espaços gera uma sensação de amplitude e leveza.

MADEIRA RIPADA NO TETO

Utilizar ripas de madeira no teto é uma ótima solução para esconder alguma estrutura existente no teto do ambiente, cabos e instalações. Essa solução costuma ter fácil acesso para manutenção das peças do forro e também permite colocar luminárias de um modo discreto e original.

MADEIRA RIPADA COMO CABECEIRA DE CAMA

As ripas de madeira podem ser uma boa solução como cabeceira de cama. A madeira, por si só, aquece e aconchega o ambiente e a vantagem em usar um painel com ripas de madeira ao invés de um painel maciço de madeira é que aumenta-se a versatilidade do móvel. Dessa forma, é possível embutir luz atrás das ripas e essa luz dissipa no ambiente de forma suave e interessante.

MADEIRA RIPADA PARA OCULTAR OBJETOS

As ripas de madeira podem ser usadas com a função de ocultar móveis ou objetos, caso seja essa a intenção. A vantagem nesse tipo de solução é que conseguimos adaptar as medidas necessárias, além das distâncias entre as ripas e ter o fechamento que melhor atende a necessidade. Quando esse fechamento estiver aberto, o móvel ou objeto funcionará normalmente e quando fechado, não se nota o que está oculto.

Related Posts

Deixe uma resposta